segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Evento Agroecologico Agroamigo Unidade de Campo Formoso-Ba




O Agroamigo do Banco do Nordeste unidade de Campo Formoso-Ba realizou na última quinta-feira (03), mais um evento anual voltado para conscientização ambiental de agricultores rurais.
A reunião ocorreu desta vez na comunidade de Boa Esperança no município de Campo Formoso.



A comunidade compareceu para prestigiar o evento, onde na abertura foi passada uma palestra de uso consciente dos recursos naturais na produção de alimentos saudáveis no meio rural, o técnico agrícola, Bruno, da escola agrícola de Antônio Gonçalves-Ba, passou todas as orientações de uso correto do solo, produção orgânica e preservação de recursos naturais existente na natureza.


Após a palestra de produção consciente de alimentos e preservação ambiental, foi dado um intervalo para um lanche oferecido pelos Agentes do Agroamigo em parceria com a associação local.

Na palestra do Agroamigo os agentes ressaltaram a importância do microcrédito rural nas comunidades assistidas pelo programa, onde o credito orientado e acompanhando vem mudando as vidas de milhares de agricultores pelo nordeste e norte de Minas Gerais, além de apresentar todas as condições e vantagens desta linha de credito.

Com cada vez mais preocupação da sociedade civil mundial em relação a consumo de alimentos saudáveis, os agricultores rurais entenderam a grande importância do acesso ao credito orientado e acompanhado Agroamigo do Banco do Nordeste associado a praticas de produção de base ecológica. 




Ainda durante o evento foram prospectadas várias propostas de negócios rurais, distribuição de brindes do agroamigo e visitas locais a agricultores que já utilizam produção de base agro ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog