sábado, 10 de novembro de 2012

Chuva Chega à Região de Jacobina-BA        

          Ao contrário do que muitos pensam, a seca não atinge toda região nordeste. Ela se concentra numa área conhecida como Polígono das Secas. Esta área envolve parte de oito estados nordestinos (Alagoas,BahiaCeará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e parte do norte de Minas Gerais. 
      A atuação de uma frente fria sobre o Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste já provocou chuvas e temporais em várias cidades dessas regiões, dentre elas,no território do sisal, no interior da Bahia.      Enquanto os temporais trazem preocupação para alguns lugares, para os municípios atingidos pela seca, a chuva significou um alívio,

          Na Bahia a chuva chegou modestamente, trouxe muita alegria para os produtores da Macro Região de Jacobina-BA, na cidade Gavião a chuva chegou com um pouco mais de intensidade, como mostra a foto abaixo do Rio Jacuípe que corta o município.

                                                                                                             Rio Jacuípe-Gavião 08/11/2012

            No Município de São José do Jacuípe-BA, a chuva também foi boa, trouxe muita água para os barreiros das propriedades atingidas pela Seca.

                                                                                                Aguada Distrito de Itatiaia 08/11/2012

           Muitos produtores utilizam de tecnologias de convivência com  a seca, a exemplo disso temos as aguadas de cimento, muitas destas financiada com o crédito do Pronaf-B AgroAmigo do Banco do Nordeste em Parceria com o MDA.

                                                                       Aguada de Cimento


Arquivo do blog