Informações sobre documentações

Para ter acesso ao Micro credito rural do Grupo B o agricultor precisa ter cadastros realizados nos órgãos de controle. Vamos falar sobre os principais documentos que o agricultor precisa possuir para ter acesso ao financiamento rural.


O Primeiro documento de que vamos falar é a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) é o instrumento utilizado para identificar e qualificar o agricultor rural.
A emissão do documento fica vinculada ao município de origem da propriedade rural geralmente o cadastro no município é realizado pelo sindicato dos agricultores rurais ou pelas emater's.

Documento de identificação com foto, nos casos em que o proponente não assinar será necessário apresentação de procuração e o mesmo será representado pelo procurador. Para solicitação do credito o cliente providenciara preferencialmente Xerox colorida do documento. Nos casos em que constar algum conjugue na dap será necessário copia do rg e cpf do mesmo.

Será também necessário copia dos comprovantes de votação da ultima eleição, é pré requisito que o proponente esteja em dias com a justiça eleitoral, caso tenha perdido seus comprovantes poderá solicitar a certidão no cartório eleitoral de seu município ou puxar pela internet no site do TSE.


Recibo de Inscrição do imóvel rural no SICAR. Esse documento será obtido pelo cadastro da propriedade rural pelo proponente ou prestador de serviços elaboradores de cadastros de CEFIR. 


A emissão de Ficha Sanitária Animal, abertura de pré-cadastro de produtor rural são serviços oferecidos Agência de Defesa Agropecuária da do seu estado, que atende os produtores rurais nos seus escritórios locais no município. A ficha sanitária é obrigatória para o financiamento de bovinos.
A emissão da GTA - Guia de Transito Animal também é feita por esse órgão.

         

4 comentários:

  1. Rone- Téc. Agropecuária
    contatos: 75 98491121 Vivo
    74 88567644 Oi
    75 81473528 Claro

    ResponderExcluir
  2. Área de atuação Saúde, Caém, Pindobaçu e Antonio Gonçalves.

    ResponderExcluir
  3. Lindomar Almeida
    L.A Projetos Agropecuários - Capim Grosso
    Contatos: 74 9 9121-1001 / 9 8114-6669
    lindomaroliveirata@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog