terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ovinos da raça Dorper, seleção de alta genética




A Fazenda Santa Angelina e CABANHA LAGE DA CRUZ estáo localizados no município de Itiúba – BA, próximo a cidade de Senhor do Bonfim. A região é de semi-árido, com clima seco, ideal para a criação de ovinos, eqüinos e bovinos. Localizada entre as Serras de Itiuba, possui ambiente bastante agradável, aprazível e ventilado. Com o crescimento da criação de ovinos foi criada a CABANHA LAGE DA CRUZ que funciona dentro das instalações da fazenda. 

A fazenda é toda cortada pelo Rio Itapicuru Mirim, possuindo uma área de barragem construída pela Rede Ferroviária Federal onde passa a Ferrovia Centro Atlântica, a qual proporciona o represamento de uma grande extensão de água, perene todo o ano e utilizada para abastecimento da propriedade e para irrigação. Fundada em 1989 a fazenda é dedicada à criação de: 

• Ovinos da raça Dorper, seleção de alta genética baseada na importação de embriões dos melhores criadores da África do Sul, selecionados na origem por veterinário credenciado. Disponíveis para comercialização reprodutores e matrizes puros. A fazenda também realiza cruzamentos do Dorper PO com matrizes da raça Santa Inês para comercialização de mestiços para reprodução e corte. Atualmente estão disponíveis para comercialização produtos das genéticas dos criadores Conan, Tien Jordan e Ben Grobbelaar da África do Sul, além de produtos da Lage da Cruz e de outras genéticas nacionais de destaque. 

• Ovinos da raça Santa Inês, seleção de genética de qualidade; 
• Eqüinos da Raça Appaloosa; 
• Eqüinos da Raça Pampa; 
• Bovinos Tapabuan e mestiços com Nelore e Simental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog